A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

Aumento no número de abates de fêmeas deve impactar preços dos bezerros

 CNA estima crescimento de 18,2% do VPB agropecuária em 2013

O número de abate de fêmeas cresceu em torno de 44% durante os meses de janeiro a setembro de 2012. O mesmo percentual registrado no ano de 2006. Segundo o analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, se os números estiverem certos a situação é mais agravante do que em 2006 haja vista que esse ano em função da crise da aftosa houve uma aceleração de abate das matrizes. 

Essa situação deve impactar segundo sinaliza o analista, nos preços dos bezerros e, consequentemente, em cotações maiores para o boi terminado. A pecuária brasileira passa por um momento difícil, o que faz com que muitos produtores diminuam os seus rebanhos, segundo explica Junqueira.

“Isso é ruim para a cadeia como um todo, mas quem dá 
conta de sobreviver, provavelmente, irá colher bons frutos. E na época que o boi faltar no mercado e os preços estiverem melhores quem estiver com rebanho mais organizado vai poder ofertar e sair bem na curva do ciclo”, disse o analista. 

A tendência é que os pecuaristas que deixarem a 
atividade passem a ser arrendatários para as culturas de soja ou cana de açúcar conforme a região. “No entanto, essa situação abre uma luz no fim do túnel, uma vez que com menos pessoas confinando, há um investimento menor de intensificação de pastagens e abre uma porteira para uma possível alta”, ressalta o analista. 

Fonte: FAMASUL

  O número de abate de fêmeas cresceu em torno de 44% durante os meses de janeiro a setembro de 2012. ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 798648
    Agroin Websites