A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

CARTA DE CAMPO GRANDE

Campo Grande sediou nesta segunda-feira (14) aquilo que foi considerada a maior mobilização da classe pecuarista sobre um interesse comum: a luta contra o Monopólio dos Frigoríficos. O evento aconteceu na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas - entre produtores, sindicalistas e políticos - que elaboraram uma carta pedindo uma providência contra a concentração das atividades frigoríficas em nome de poucos grupos dominantes.

 Segundo explicou o presidente da Acrissul, Chico Maia, a Carta de Campo Grande será submetida à plenária e, depois de aprovada, será entregue à Comissão Parlamentar de Agricultura na Câmara Federal. “A partir daí pretende-se acionar todos os envolvidos e, consequentemente, chegaremos ao ponto onde serão tomadas as atitudes necessárias”, afirmou o presidente.

 A maior indignação da classe é o fato de o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) adotar uma política de capitalização das empresas dominantes e acabar contribuindo para o crescimento e fortalecimento das mesmas, em detrimento dos pequenos frigoríficos. “Elas (empresas) acabam controlando a atividade agropecuária no Brasil, desde o confinamento até a definição do preço de venda, bem como tendo uma forte inserção em mercados estrangeiros”, explica Chico Maia.

 O documento pede ainda que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor) examine os procedimentos de aquisição das indústrias frigoríficas; que as Comissões de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal e do Senado atuem com a máxima urgência a fim de impedir que tais transações continuem; que o BNDES promova a democratização dos seus recursos para atender as médias e pequenas empresas do setor, e que os governos estaduais promovam ações imediatas com vistas ao fortalecimento das empresas de menor porte.

 Leia o documento na íntegra aqui (link) http://www.acrissul.com.br/noticias/ver/5792/movimento-nacional-contra-o-monopolio-dos-frigorificos-carta-de-campo-grande

 Nova discussão – O requerimento enviado pelo Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) pedindo uma audiência pública para discutir o assunto foi enviado hoje à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) para ser votado. O pedido já foi aceito na semana passada pela Comissão de Agricultura. A audiência conjunta entre as duas frentes deve acontecer em 20 de junho. A proposta do senador foi decorrente do pedido feito pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, no início da semana passada.

 Tainara Rebelo

Jornalista DRT/MS 766

Campo Grande sediou nesta segunda-feira (14) aquilo que foi considerada a maior mobilização da classe pecuarista sobre um interesse comum: ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 797400
    Agroin Websites