A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

RIO MIRANDA RECEBE NOVA PONTE – Família Zamlutti é homenageada

O Rio Miranda recebeu oficialmente nesta sexta-feira (04) a ponte de concreto “Alfredo Zamlutti”, localizada na MS-184, entre os municípios de Miranda e Corumbá, na região chamada Passo do Lontra. A ponte tem 240 metros de comprimento por 10,80 metros de largura, e representa um grande avanço em comparação à antiga ponte de madeira, de apenas três metros acima do nível do rio, que comprometia a travessia de carros em épocas de cheias.

 A inauguração foi às 9h, e contou com a presença do Governador André Puccinelli, os deputados federais Edson Giroto (PR) e Luis Henrique Mandetta (PMDB); os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo (PR), Jerson Domingos (PMDB), Paulo Duarte (PT), Felipe Orro (PDT) e Márcio Fernandes (PTdoB); o vereador de Corumbá Evander Vendramini e o vice-prefeito de Campo Grande Edil Albuquerque (PMDB), além da família do homenageado.

 A nova ponte é a mais resistente da região conhecida como Estrada Parque, que tem cerca de outras 100 pontes de dimensões menores , e foi feita com investimento total de R$ 16 milhões, divididos entre Governo do Estado e Ministério do Turismo. As obras começaram no mês de abril de 2010 e deveriam ter sido entregues em janeiro deste ano, mas, uma cheia registrada no ano passado na região, acabou atrasando as obras entre janeiro e julho de 2011 .

 A novidade, segundo o governo do Estado é que a ponte é resultado do moderno projeto de construção que dispensa pilares centrais para suportar a estrutura. Chamado de “balanço sucessivo sobre apoios deslizantes”, esse é um método de execução especialmente usado para pontes e viadutos com grandes vãos. Além da facilidade no escoamento da produção, a ponte de concreto sobre o Rio Miranda tem grande importância para o turismo no Pantanal.

 Tainara Rebelo

Jornalista DRT/MS 766

O Rio Miranda recebeu oficialmente nesta sexta-feira (04) a ponte de concreto “Alfredo Zamlutti”, localizada na MS-184, entre os municípios ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 798694
    Agroin Websites