A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

LANÇADA 78ª EXPOZEBU – A exposição foi oficialmente lançada hoje, em Uberaba

A 78ª ExpoZebu, realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), foi oficialmente lançada hoje (03), com vasta programação de leilões e presença de autoridades. A exposição começou no último sábado e segue até 10 de maio, levando ao público uma série de novidades e os melhores exemplares das raças zebuínas.

 A feira, que é uma das maiores do Brasil, já movimentou R$ 5.491.100,00, nos primeiros oito leilões realizados até esta quarta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos). Neste período haviam sido vendidos 253 lotes, com média/lote de R$ 21.704,00. Mais de 70 mil pessoas já passaram pelo local, entre criadores e visitantes locais e de países estrangeiros, como Venezuela, Bolívia, Colômbia, Panamá e México .

 Durante a abertura oficial o Museu da ABCZ ganhou a Sala Virtual “Adalberto Rodrigues da Cunha”, espaço que reúne informações sobre a trajetória da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu ao longo dos seus 78 anos de existência. Também foi inaugurada hoje a 29ª Mostra do Museu do Zebu - “A Índia de ontem e de hoje”, que traz uma série de fotografias sobre os primeiros exemplares de raças zebuínas no Brasil. A importação dos animais foi feita em meados do sec. XIX, quando alguns pecuaristas foram até a Índia em busca e diversas raças zebuínas para melhorar a qualidade genética do rebanho aqui no Brasil. As primeiras importações foram trazidas para o Brasil no ano de 198, pelo pecuarista mineiro Teófilo de Godoy.

 A feira ExpoZebu é promovida pela ABCZ, com o patrocínio da Vale Fertilizantes, Nestlé, Banco do Brasil, Tortuga e Coca-Cola, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo de Minas, Apex-Brasil, CEMIG, Polo de Excelência em Genética Bovina e FAZU.

 Todas as informações e transmissões ao vivo podem ser conferidas no site www.abcz.org.br

 (Com Informações da ABCZ)

Tainara Rebelo

Jornalista DRT/MS - 766

A 78ª ExpoZebu, realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), foi oficialmente lançada hoje (03), com vasta programação de ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 798386
    Agroin Websites