A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

SUCESSO DE LEILÃO

O 14º Leilão Touro Jovem foi um sucesso. Realizado no último sábado, dia 14 de abril, as cerca de 500 pessoas que compareceram, aprovaram e fizeram bons negócios pelos animais que viram. O criador José Henrique Trindade, arrematou 11 lotes e foi o maior comprador do leilão. “Conheço o trabalho da marca IPB há oito anos e, por isso, sempre volto. Eu crio bezerros, e os touros oferecidos aqui têm qualidade e genética. É o que eu preciso”, diz.

 

A ideia é compartilhada pelo criador Alfredo Zamlutti Junior, da fazenda Sans Souci,que disputou nos lotes destaque e arrematou três. “Para ter um bom plantel, é preciso ter IPB”, constata.

 O presidente da Acrissul, Francisco Maia, também esteve no leilão e lembrou que “a marca IPB é referência em genética nos grandes leilões nacionais, e por isso está na elite de Touros do país, com muita raça”.

 O 14º Leilão Touro Jovem foi uma oportunidade para criadores antigos e mais recentes atualizarem o plantel, como o administrador da Fazenda Novo Horizonte, Sidney Carloto, que aproveitou para “melhorar o plantel que já temos na fazenda. Como procuramos alta genética, não podíamos ficar de fora”, explica. Já o empresário da FPX Terraplanagem, Fábio Di Colla, que está voltando à pecuária, foi conferir de perto os touros do Nelore IPB. “Nós, da antiga Terracola, voltamos a cerca de um ano e meio ao mercado, e por isso viemos ao leilão em busca de genética e qualidade”, conta.

 O criador Leonardo de Barros, que arrematou dois animais destaques, acredita que o sucesso do Leilão é decorrente da maturidade dos animais do Nelore IPB “Depois de 14 anos, a tourada têm muita genética para entrar em qualquer criatório de quem tenha gado de corte”, pondera.

 E mesmo com a pecuária não estando no seu melhor momento, o 14º Leilão Touro Jovem teve bons lances e fechou com a média de R$ 7,8 mil cada lote. Assim como previu no início do evento o criador Antônio Carlos Corrêa de Lima, o Tonicão, “o leilão vai ser uma ótima oportunidade para a pecuária sair do marasmo e voltar a se erguer. Pelo que pude constatar, esta é a melhor tourada apresentada até o momento na 74ª Expogrande”.

 

No total o leilão teve 100% de venda (72 touros) e faturamento de R$. 561.600,00.

 

 Tainara Rebelo

Jornalista DRT/MS -766

 

 VEJA AS FOTOS (Clique aqui)

O 14º Leilão Touro Jovem foi um sucesso. Realizado no último sábado, dia 14 de abril, as cerca de 500 ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 797534
    Agroin Websites