Severity: Notice
Message: Only variable references should be returned by reference
Filename: core/Common.php
Line Number: 257
O 14º Leilão Touro Jovem foi um sucesso. Realizado no último sábado, dia 14 de abril, as cerca de 500 pessoas que compareceram, aprovaram e fizeram bons negócios pelos animais que viram. O criador José Henrique Trindade, arrematou 11 lotes e foi o maior comprador do leilão. “Conheço o trabalho da marca IPB há oito anos e, por isso, sempre volto. Eu crio bezerros, e os touros oferecidos aqui têm qualidade e genética. É o que eu preciso”, diz.
A ideia é compartilhada pelo criador Alfredo Zamlutti Junior, da fazenda Sans Souci,que disputou nos lotes destaque e arrematou três. “Para ter um bom plantel, é preciso ter IPB”, constata.
O presidente da Acrissul, Francisco Maia, também esteve no leilão e lembrou que “a marca IPB é referência em genética nos grandes leilões nacionais, e por isso está na elite de Touros do país, com muita raça”.
O 14º Leilão Touro Jovem foi uma oportunidade para criadores antigos e mais recentes atualizarem o plantel, como o administrador da Fazenda Novo Horizonte, Sidney Carloto, que aproveitou para “melhorar o plantel que já temos na fazenda. Como procuramos alta genética, não podíamos ficar de fora”, explica. Já o empresário da FPX Terraplanagem, Fábio Di Colla, que está voltando à pecuária, foi conferir de perto os touros do Nelore IPB. “Nós, da antiga Terracola, voltamos a cerca de um ano e meio ao mercado, e por isso viemos ao leilão em busca de genética e qualidade”, conta.
O criador Leonardo de Barros, que arrematou dois animais destaques, acredita que o sucesso do Leilão é decorrente da maturidade dos animais do Nelore IPB “Depois de 14 anos, a tourada têm muita genética para entrar em qualquer criatório de quem tenha gado de corte”, pondera.
E mesmo com a pecuária não estando no seu melhor momento, o 14º Leilão Touro Jovem teve bons lances e fechou com a média de R$ 7,8 mil cada lote. Assim como previu no início do evento o criador Antônio Carlos Corrêa de Lima, o Tonicão, “o leilão vai ser uma ótima oportunidade para a pecuária sair do marasmo e voltar a se erguer. Pelo que pude constatar, esta é a melhor tourada apresentada até o momento na 74ª Expogrande”.
No total o leilão teve 100% de venda (72 touros) e faturamento de R$. 561.600,00.
Tainara Rebelo
Jornalista DRT/MS -766
VEJA AS FOTOS (Clique aqui)
Severity: 8192
Message: Non-static method Bitly::get_short_url() should not be called statically, assuming $this from incompatible context
Filename: views/noticias_ver.php
Line Number: 11
Severity: Notice
Message: Undefined index: status_code
Filename: helpers/bitly_helper.php
Line Number: 15
Severity: 8192
Message: Non-static method String::cutString() should not be called statically, assuming $this from incompatible context
Filename: views/noticias_ver.php
Line Number: 25