A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Bem-vindo à Nelore IPB

Pesquisa demonstra importância de ações especializadas na pecuária de MS

Evento com palestras gratuitas e exposições, “Os melhores da Pecuária – Análise da safra 2011/2012 e seus casos de sucesso” demonstrou a força do campo sul-mato-grossense, e a importância de pesquisas e trabalho especializado na pecuária.

Promovido pela Terra Desenvolvimento Agropecuário, com apoio da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o evento reuniu, na noite de segunda-feira (26), vários pecuaristas e estudiosos da cadeia produtiva da carne bovina do Brasil, como o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kisc.

De acordo com os organizadores, o encontro integra o calendário de eventos de comemoração dos 10 anos de fundação da empresa. A proposta, segundo a organização, foi apresentar os números da pecuária na safra informada e pontuar as ações realizadas nas propriedades que obtiveram os melhores índices e resultados, bem como discutir as iniciativas e os métodos implantados nas fazendas, atendidas pela Terra Desenvolvimento, que se destacam no levantamento e que as diferenciam das demais.

O estudo apresentado foi realizado em 58 fazendas, localizadas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia. O evento propõe ainda disseminar o estudo aprofundado realizado pela equipe de profissionais em diversas propriedades do país e, para isso, teve a palestra com Antônio Chaker, sócio-fundador da Terra Desenvolvimento, que é zootecnista, mestre em produção animal (gado de corte) pela Universidade Estadual de Maringá e também idealizador do S..I.G.A. (Sistema Integrado de Gestão Agropecuária).

Com a casa cheia, Antônio Chaker Chaker apresentou a palestra "Atitudes que trouxeram sucesso na última safra", em que avaliou com os convidados as atitudes positivas das fazendas que se destacam na pesquisa e a semelhança entre elas. Chaker pontuou também como as diretrizes do proprietário são importantes no resultado da atividade.

Como um estudo de caso, a Terra Desenvolvimento viabilizou a palestra do produtor rural Manoel Benevides, que explicou como gerenciou a propriedade familiar, que fica no município de Eldorado (MS), a 9 mil quilômetros de distância por um ano. Período em que a família passou uma temporada na Irlanda, no Reino Unido. Conforme Benevides, a gestão da propriedade à distância só foi possível a partir de um rigoroso planejamento entre os funcionários de sua fazenda e a equipe de profissionais da Terra Desenvolvimento.

Fonte: Acrissul

Evento com palestras gratuitas e exposições, “Os melhores da Pecuária – Análise da safra 2011/2012 e seus casos de sucesso” ', '', '#materia_texto');" >
  • Copyright © 2012 - www.neloreipb.com.br - Todos os direitos reservados
    Endereço: Rua: Itajai, 433 Bairro: Antonio Vendas - Campo Grande / MS - Cep.: 79.041-270
    Contato: (67) 3341-3030 - contato@neloreipb.com.br - Visitantes: 797155
    Agroin Websites